segunda-feira, 7 de abril de 2008

Colégio de São Bento - Meus professores ( II )

5ª: Neuza, tranquila, vascaína, mas meio sem noção no esporro às vezes; Magda (maravilhosa hahaha e ainda me emprestava uns livros maneros pra ler), Paulo Menezes (fanfarrão, coçava o saco a aula toda e se amarrava pq na Sexta-Feira cantávamos a música da Bavária na aula dele), Cremildes (eteeeerna! Senhora do Tempo, uma aula de 50 min. durava uns 2 dias e meio! Na Polinééééééésia...), Vânia (fumante, faltava pra cacete - altas peladas em hora livre - e tinha uma filha q quando eu fodi o joelho, ficava conversando comigo no balcão do 5º andar. Aí neguinho punheteiro que num podia ver uma muleh (eu me incluo totalmente nessa cambada) ficava dando gritinho e dizendo q eu pegava a garota... hahaha), Maria do Céu, eterna Madame Junger, devo a ela e ao Pauliunga meu francês. Ela era meio fresca e chatinha, mas gostava de mim. O Paulo era um semi-deus da ironia e das piadas surrealistas. Religião era com o Dom Henrique, que eu esqueci de pôr tbm na 4ª série e que me deu minha primeira Comunhão e primeira Confissão (eu não sabia o que dizer, perguntei se realmente uma criança da minha idade cometia pecados importantes... ele começou a rir no meio da parada. Me lembro que "implicar com a minha irmã" e "bicar meus amigos no porradobol" me rendeu 2 PaiNossos e 3 AveMarias); a Prof do Estudo Dirigido era a Angela... simplesmente indescritível. Cigarro, "cafunezinho" e CreamCracker

6ª:Ana Luiza (perfume e óculos de John Lennon), Cuuuunha (correção das redações por conceito... Os nerds gabaritavam interpretação e gramática, mas ele fodia na redação, era comemorar um B menos...), Maria do Ceu de novo, Lisieux (parecia um poodle, mas falava inglês que nem secretaria eletrônica), Buda (merecia tópico à parte - SENSACIONAL), Airton( ééé... me falta a palaaavra...), Glória (gente boníssima, nunca esquecerei o trabalho da prancha de insetos e as plantações de milho e feijão), e Cristina no Estudo Dirigido, irmã da Angela (silêêêênçoooo). Ultima vez na vida que tive média 7 em matemática...

7ª: Maria Isabel (duro de aturar), Magda de novo, coisa linda!, Carmem Lúcia ("gatona de meia-idade", cenoura e bronze, pegava altas caronas pq ela passava perto da minha casa!), Sandra (chatinha, mas aprendi francês legal tbm, mãe do Gamarano, mlq gente fina), Mario (excelente, porém comunista sonhador, expulsou pela primeira vez alguém de sala na minha turma... rolou uma porradaria no meio da aula Igor, Damasco, Bordallo...), Gilson (tosco, me fez copiar um capitulo sobre planicies pq eu me perdi na leitura - tava sem óculos), Paulo Menezes de novo, ainda mais fanfarrão. Religião era com Dom Crisóstomo, o cara sofreu com a gente...tinha língua presa e era piedoso demais hahaha "Olha o maaaate")

8ª:Paulo Emílio (o Pão de milho travava duelos de piadas com os alunos, mas qdo perdia na zuação, apelava... haha), Paulo Junger, sensacional, mas encarar dois tempos no sábado de manhã era foda...), Maria de Lourdes (duro de encarar, ela falava baixinho, virava de costas pra escrever e esquecia a zona solta), Osni (o homem que não ri - mentira, o cara é comunista mas é gente boa rsrsrs - tal qual Cremildes, a versão masculina da Senhora do Tempo, ditava e esvrevia no quadro ao mesmo tempo), Adriana (boa professora, mas chata e mal humorada, a apresentação do hino da frança na reunião de pais foi um belíssimo mico, mas valeu 0,5 pt.), Denir (não se sabe se é nome de homem ou de mulher, mas ela era gente boa - irmã da Dayse - e curtia minhas redações; sabia mta cultura inútil!), Carmem Lúcia de novo, Dom Mathias, o breve, que não ia muito com a minha cara, me expulsou da crisma e faltando um mês, quis me reintegrar; Dividia opiniões no colégio, curtia uma fofoquinha e deixava alguns professores incomodados pq ficava olhando as aulas pela janelinha da porta; Tinha uns tiques e jeito de falar hilários, protagonozou algumas cenas antológicas (Seio de Abraão)!

---------------------------------- '' --------------------------------------

De um modo geral, meu ginásio foi bem diferente do primário. O clima de ordem do 4ºandar virou de anarquia nos 5º, 6º e sétimo. Os professores e inspetores ajudavam... hahaha Amaury, sócio-majoritário da SouzaCruz, Paulo, falava 'chorando', Tarcício, um dos caras mais sacanas que conheci, André (entrou no colégio meio marrento e foi isso que guardei dele rsrs!), Cidimar (cara genial, bem humorado e gente boníssima!), Egydio (FIGURAÇA, o rei do coquetel Gelol/Tylenol para qualquer sintoma). Na minha época, eu lembro que o SOE era um saco e tentava meter o bedelho numas questões banais.

A seguir, 2º Grau!

Nenhum comentário: